Arquivo de Notícias »

Escola de Governo e Gestão inicia cursos para servidores da Saúde

Pela primeira vez, servidores da rede municipal da Saúde tiveram a oportunidade de participar de dois cursos de pós-graduação oferecidos pela Escola de Governo e Gestão do Município. Além da região de Jundiaí, somente outras 23 regionais em todo o Brasil – oito mil servidores – foram contempladas com esta iniciativa que vai ao encontro dos anseios e bem-estar dos jundiaienses.

Denise comentou que a proposta vem ao encontro do objetivo de valorizar os servidores.

 

“Esta é uma conquista desta gestão que, ao valorizar e reconhecer os servidores públicos, disponibiliza seus conhecimentos em cursos voltados para os próprios funcionários da Prefeitura. Desta forma, a Escola continua capacitando e melhorando a qualidade do serviço prestado pelos servidores da cidade”, ressalta a diretora pedagógica da Escola, Denise Marquesin.

 

 

A iniciativa chega a Jundiaí por meio de uma parceria entre o Ministério da Saúde, por meio do Conselho Nacional de Secretarias de Saúde (Conass), Conselho Municipal de Saúde (Comus) e Sociedade Beneficente de Senhoras do Hospital Sírio Libanês.

Denise comentou que a proposta vem ao encontro do objetivo de valorizar os servidores
Para a coordenadora de Atenção Básica de Jundiaí, Andreia Pinto de Souza, o curso é uma ferramenta de intervenção externa capaz de transformar todo o processo de trabalho desenvolvido pela rede de saúde do município. “Embora teórico, o curso vai exigir dos servidores a elaboração e implantação de ações práticas visando à melhoria do serviço de saúde”, defende.

O curso
As aulas, que tiveram início nesta segunda-feira (27), prosseguem até o fim deste ano. No total, serão trabalhadas duas frentes: Gestão da Clínica nas Redes de Saúde (80 servidores) e Regulação para o Sistema Único de Saúde (SUS) (40 servidores).

Segundo a gestora de aprendizagem da região, Érica Vermaschi, os servidores terão contato com a metodologia ativa de ensino e aprendizagem. “É o que existe de mais moderno no setor, devendo resultar na melhora do trabalho oferecido pela rede de saúde. Além disso, existe uma abrangência nacional, ou seja, o mesmo conteúdo está sendo direcionado aos funcionários da saúde pelo Brasil”, diz.

As aulas acontecem mensalmente, com encontros que duram três dias. O curso deve culminar com duas apresentações de projetos de aplicação; no meio e ao final de todo o aprendizado. “O curso é o início de um trabalho de mobilização da massa crítica que promete transformar a realidade da saúde”, conclui.

Fonte: Prefeitura de Jundiaí

Publicada em 29/03/2017


Prefeitura de Jundiaí

Escola de Governo e Gestão do Município de Jundiaí

Rua Princesa Isabel, 257 – Vila Arens – Jundiaí/SP
Telefone: (11) 4583-1177 | eggmjcursos@jundiai.sp.gov.br



EGGMJ | Desenvolvido por CIJUN