Arquivo de Notícias »

No laboratório da EGP, educadores conhecem nova ferramenta tecnológica.

Diretores e coordenadores do Sistema Municipal de Ensino estiveram reunidos na Escola de Gestão Pública(EGP), nesta terça-feira (31), para o conhecimento de uma nova ferramenta de ensino: Google Education Classroom. Através dela, será possível aumentar significativamente a interação entre alunos e professores, uma vez que permitirá o compartilhamento de informações, troca de ideias, notas, projetos, entre outros assuntos.

De acordo com Marta Regina Britto Bueno, analista de TI da Companhia de Informática de Jundiaí -CIJUN, a tecnologia também irá permitir a extensão da escola para fora da sala de aula. “Por meio da rede wi-fi, que hoje é disponível em qualquer espaço, inclusive públicos, o aluno poderá consultar o conteúdo trabalhado em sala de aula, além de dialogar com professores e colegas; um avanço para o cenário da educação”, concluiu ela.

Fernanda Suyama, coordenadora de projetos da Unidade de Gestão de Educação, afirmou ter grandes expectativas para uso da ferramenta em sala de aula. “Temos que acompanhar o avanço da tecnologia e quando a mesma é usada em favor dos alunos, por que não ser aplicada o quanto antes? Tenho certeza que os estudantes irão aprovar”, disse Fernanda.

Os educadores conheceram o novo aparato tecnológico no laboratório da EGP, com toda acomodação e suporte necessário para o manuseio do mesmo.

Diretores e Coordenadores atuarão como multiplicadores da nova ferramenta.

“Um avanço para o cenário da Educação”, Marta Britto Bueno, analista de TI da CIJUN.

Publicada em 30/01/2018

Escola de Gestão Pública de Jundiaí